O Diretório Acadêmico
O Diretório Acadêmico de Engenharia de Alimentos é formado por um grupo de estudantes universitários, legitimamente apoiado pela universidade, com intuito de discutir melhorias par o curso e promover atividades culturais, científicas e esportivas a fim de proporcionar a integração dos estudantes. Através destes princípios básicos, o DA EAL procura trabalhar complementando a formação dos estudantes.
É composto por cinco diretorias, juntamente com a vice-presidência e a presidência. As diretorias existentes são as seguintes: Gestão de Pessoas, Acadêmica, Eventos, Comunicação e Financeiro. Cada uma possui um diretor e assessores de acordo com a demanda de trabalho. Os membros devem cumprir o horário de sede, que é de 12:30 até 13:45, portanto sempre haverá representantes no DA durante esse tempo de almoço. São realizadas reuniões gerais, entre as diretorias e entre os diretores, com frequência variável de acordo com as necessidades do momento.
PRESIDÊNCIA
– Representar formalmente o DA EAL frente ao DTA, aos alunos e a sociedade.
– Estabelecer contato com os professores do departamento visando maior participação nas atividades do diretório.
– Regularizar os documentos e garantir sua aplicação no cotidiano do diretório.
– Conduzir reuniões e fomentar discussões pertinentes as demandas do diretório.
– Ser o elo das diretorias para garantir melhor desempenho das mesmas.
– Participar de reuniões do DCE.
VICE-PRESIDÊNCIA
– Representar e dar suporte ao presidente quando necessário.
– Mensurar o desempenho dos membros e da diretoria em geral.
– Dar suporte as diretorias para que eles possam definir as funções de seus cargos.
DIRETORIA ACADÊMICA
Tem como principais objetivos:
– Valorizar mais a área acadêmica dentro e fora do DA EAL, a fim de conquistar melhorias para o curso e para os estudantes.
– Estreitar laços entre o DA EAL e a Coordenação do Curso de Engenharia de Alimentos da UFV.
– Buscar parcerias com empresas, por meio da participação em eventos acadêmico e possíveis excursões para visitas de indústrias.
– Promover rodas de conversa com os professores e alunos para que os mesmos esclareçam dúvidas e aprendam um pouco mais sobre diversas áreas.
– Incluir cursos extracurriculares (Informática, gestão).
DIRETORIA DE EVENTOS
Realiza eventos promovidos pelo DA EAL, como:
– Eventos solidários.
– Calourada “Alimentando os Calouros “.
– Churrasco de Integração .
– Eventos Recreativos.
-Rock de integração.
-CinEAL.
– Projetos Sociais.
DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS
Tem como funções:
– Direcionamento estratégico
– Estar ciente de cada atividade que está sendo realizada dentro do DA EAL e acompanha-las até a realização da mesma
– Mapeamento de funções
– Gestão do conhecimento
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
– Estabelecer a comunicação direta com os estudantes do curso de Engenharia de Alimentos. Através de redes sociais, panfletos e diálogos, a diretoria também divulga os eventos que serão realizados pelo DA EAL e transmite informações e notícias necessárias sobre as outras diretorias.
DIRETORIA FINANCEIRA
– Fazer o relatório mensal de entradas e saídas do diretório
– Realizar o levantamento do patrimônio do DA EAL