O Diretório Acadêmico

 

O Diretório Acadêmico de Engenharia de Alimentos é formado por um grupo de estudantes universitários, legitimamente apoiado pela universidade, com intuito de discutir melhorias par o curso e promover atividades culturais, científicas e esportivas a fim de proporcionar a integração dos estudantes. Através destes princípios básicos, o DA EAL procura trabalhar complementando a formação dos estudantes.

É composto por cinco diretorias, juntamente com a vice-presidência e a presidência. As diretorias existentes são as seguintes: Gestão de Pessoas, Acadêmica, Eventos, Comunicação e Financeiro. Cada uma possui um diretor e assessores de acordo com a demanda de trabalho. Os membros devem cumprir o horário de sede, que é de 12:30 até 13:45, portanto sempre haverá representantes no DA durante esse tempo de almoço. São realizadas reuniões gerais, entre as diretorias e entre os diretores, com frequência variável de acordo com as necessidades do momento.

 

PRESIDÊNCIA

– Representar formalmente o DA EAL frente ao DTA, aos alunos e a sociedade.

– Estabelecer contato com os professores do departamento visando maior participação nas atividades do diretório.

– Regularizar os documentos e garantir sua aplicação no cotidiano do diretório.

– Conduzir reuniões e fomentar discussões pertinentes as demandas do diretório.

– Ser o elo das diretorias para garantir melhor desempenho das mesmas.

– Participar de reuniões do DCE.

VICE-PRESIDÊNCIA

– Representar e dar suporte ao presidente quando necessário.

Mensurar o desempenho dos membros  e da diretoria em geral.

– Dar suporte as diretorias para que eles possam definir as funções de seus cargos.

DIRETORIA ACADÊMICA

Tem como principais objetivos:

– Valorizar mais a área acadêmica dentro e fora do DA EAL, a fim de conquistar melhorias para o curso e para os estudantes.

– Estreitar laços entre o DA EAL e a Coordenação do Curso de Engenharia de Alimentos da UFV.

– Buscar parcerias com empresas, por meio da participação em eventos acadêmico e possíveis excursões para visitas de indústrias.

– Promover rodas de conversa com os professores e alunos para que os mesmos esclareçam dúvidas e aprendam um pouco mais sobre diversas áreas.

– Incluir cursos extracurriculares (Informática, gestão).

DIRETORIA DE EVENTOS

Realiza eventos promovidos pelo DA EAL, como:

– Eventos solidários.

– Calourada “Alimentando os Calouros “.

– Churrasco de Integração .

– Eventos Recreativos.

-Rock de integração.

-CinEAL.

– Projetos Sociais.

DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS

Tem como funções:

– Direcionamento estratégico

– Estar ciente de cada atividade que está sendo realizada dentro do DA EAL e acompanha-las até a realização da mesma

– Mapeamento de funções

– Gestão do conhecimento

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

– Estabelecer a comunicação direta com os estudantes do curso de Engenharia de Alimentos. Através de redes sociais, panfletos e diálogos, a diretoria também divulga os eventos que serão realizados pelo DA EAL e transmite informações e notícias necessárias sobre as outras diretorias.

DIRETORIA FINANCEIRA

– Fazer o relatório mensal de entradas e saídas do diretório

– Realizar o levantamento do patrimônio do DA EAL

© 2020 Universidade Federal de Viçosa - Todos os Direitos Reservados